Zero21 Tattoo: do Rio de Janeiro para o Porto

Talvez você já tenha percebido em alguma pesquisa pela internet que existem 2 lojas de tatuagem com o nome de Zero21. Não, não é um engano. São 2 lojas: uma no Rio de Janeiro, Brasil, e outra no Porto, em Portugal.

E a marca é Zero21 exatamente porque esse é o código de telefone (021) do Rio de Janeiro, que acabou virando um apelido para a cidade. Mas o que isso tem a ver com o Porto? Calma, vamos te contar essa história aqui.

Como um estúdio de tatuagem do Rio de Janeiro chegou ao Porto?

Tudo começou com um sonho, que virou plano e projeto em meados de 2017. Nessa época, o Zero21 Tattoo Studio já estava consolidado como um dos mais renomados estúdios de tatuagem do Rio de Janeiro, uma das cidades mais importantes na cena artística do Brasil.

Com cara de casa e perto da praia da Barra da Tijuca, o estúdio é localizado dentro de um shopping center a céu aberto, um espaço bem agradável. Por isso, sempre atraiu os mais diversos públicos. Lá é possível fazer desde uma mini tattoo discreta até um projeto grande, como um fechamento de braço.

Para que isso seja possível, o estúdio carioca conta uma equipe completa de artistas especialistas em diferentes estilos. Um desses tatuadores era o Thiago Pinhas, que entrou para a equipe no início de 2017. Foi o Thiago que começou a sonhar mais alto, fazendo planos de se mudar para Portugal. E assim o Zero21 decidiu sonhar e planejar junto, expandindo para além das fronteiras brasileiras.

Thiago Pinhas no Zero21 Tattoo
O artista Thiago Pinhas no Zero21 Tattoo, o estúdio do Rio de Janeiro

Finalmente o Zero21 Tattoo Porto

Em pouco tempo o sonho começou a virar realidade. O Thiago chegou em Portugal em meados de 2018 e começou os preparativos para montar o novo estúdio. O Zero21 Tattoo Porto abriu as portas em 20 de novembro de 2018, em um pequeno espaço no subsolo de uma barbearia.

O projeto começou bem pequeno, com o Thiago tatuando e a sua esposa Katryn responsável pelo atendimento e toda a parte mais burocrática. Como todos os inícios, não foi tudo fácil e simples, mas com persistência e apoio da equipe carioca, tudo começou a dar certo.

No ano seguinte veio uma grande mudança: finalmente o Zero21 Porto se transformou em um estúdio com um espaço amplo e independente, localizado em Cedofeita, próximo à baixa do Porto.

Com mais espaço, a equipe começou a crescer e chegaram novos artistas. Em 2019, passaram pelo estúdio os artistas brasileiros Maria Belier, Bruxa Tattoo, Magrão e Tathy Venturelli e a bielorussa Flodi Ink. Em 2020, recebemos o brasileiro Marco Medeiros, o italiano Grazierichi e a russa Sasha Vorobiova.

Mais artistas, mais reconhecimento

O estúdio cresceu e, com isso, o time fixo também aumentou. Atualmente, a equipe conta com cinco artistas. Thiago Pinhas é o nosso especialista em fineline, florais delicados, blackwork e aquarela. Pati Costa tem um estilo todo próprio, com desenhos exclusivos e muito fofinhos. Márcio Valle é o cara dos grandes projetos e das tattoos com toques realistas. Zé Mauro faz tatuagens em pontilhismos e estilo sketch. Katryn Kischlat foca em escritas em caligrafia delicada.

Com mais artistas em diferentes estilos, aos poucos o estúdio foi ganhando reconhecimento no Porto e virando referência para tatuagens de linha fina. Em abril de 2019, o estúdio esteve presente na maior convenção de tatuagem de Portugal, Oporto Tattoo.

 

E aí, gostou de conhecer um pouquinho mais da nossa história?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *