Vamos ficar bem no Natal? Ajude essa campanha!

Esse ano o Natal vai ser diferente, mas e se a data puder também fazer a diferença na vida de alguém? Pensando nisso, decidimos apoiar a ação solidária “Natal Vamos Ficar Bem”, criada pelo blog Maracujá Roxo

A campanha está arrecadando doações em prol da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). O grande objetivo é ajudar mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, ocorrência que infelizmente cresceu em 2020, principalmente por conta do isolamento social.

Todos podem contribuir com doações de itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e fraldas infantis. As doações vão ser transformadas em cabazes e encaminhadas para abrigos gerenciados pela APAV no Porto.

Como você pode ajudar

Nosso estúdio é um ponto de apoio para recolha das doações. Se você tem uma tatuagem marcada esse mês e pode contribuir, por favor traga a sua doação. Se você não tem uma marcação mas quer doar, pode entrar em contato para confirmar nosso horário de funcionamento e trazer sua doação.

Você também pode entregar sua doação em outros pontos de recolha espalhados pelo Porto. A lista completa está no site: natalvamosficarbem.org

Os itens de maior necessidade são produtos de higiene, como pensos higiénicos, gel de banho, shampoo, condicionador, pasta e escova de dentes. Os alimentos não perecíveis também estão na lista de prioridades. Para as crianças, a campanha está recolhendo brinquedos, mas por norma da Direção Geral de Saúde, apenas podemos aceitar brinquedos novos.

Vamos receber as doações até o dia 20 de dezembro.

Como nós vamos ajudar

Além de recolher as doações materiais, também vamos contribuir financeiramente com a campanha. Vamos reverter em doação parte do valor das tatuagens feitas aqui no estúdio entre os dias 10 e 23 de dezembro.

A angariação de fundos vai permitir que a APAV continue a exercer seu lindo trabalho com qualidade, apoiando mais de 160 mulheres semanalmente em seus abrigos.

Conheça o trabalho da APAV

A Associação de Apoio à Vítima (APAV) é uma organização sem fins lucrativos que apoia vítimas de todos os tipos de crime, com grande predominância nos crimes de violência doméstica, na sua maioria mulheres. Há mais de 30 anos, presta serviço de qualidade, gratuito e confidencial. Os abrigos da APAV oferecem aconselhamento e ajuda sobre os direitos, proteção social, habitação, emprego, regulação das responsabilidades parentais e apoio psicológico.  Mais informações sobre o trabalho no site apav.pt

 

Atualização: doações entregues!

Ao longo de todo o mês de dezembro e durante alguns dias de janeiro (a campanha foi prorrogada) recebemos diversas doações de alimentos e materiais de higiene pessoal. A caixa de doações foi totalmente preenchida e, no dia 11 de janeiro, a Camila do blog Maracujá Roxo veio pessoalmente ao estúdio fazer a recolha. Logo depois ela nos enviou a foto abaixo com algumas doações já na sede da APAV.

Campanha de doações de Natal
Maracujá Roxo entrega doações na APAV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *