Cobertura de Tatuagem: transforme tatuagens antigas

Tem uma tatuagem que adorava… ou talvez uma que nunca gostou muito. E agora? A história é mais comum do que imagina! Seja um design que não combina mais com o seu estilo, uma tattoo com um significado que já passou, ou aquela tatuagem que parecia legal nos anos 2000 (quem nunca?), o importante é saber que sempre há uma solução. Aqui está tudo o que precisa saber sobre cobertura de tatuagem!

Quando é hora de pensar em uma cobertura de tatuagem?

A cobertura é um processo que implica tatuar um novo desenho por cima de um antigo, de forma a tapá-lo completamente. É uma solução perfeita para quem quer transformar uma tatuagem antiga, desbotada ou indesejada em algo novo.

Seja por um design que já não reflete quem você é, ou por querer reparar uma tattoo com falhas, a cobertura de tatuagem é uma opção popular que pode dar uma segunda chance à sua pele. É uma chance de transformar algo que não ama em uma peça que tenha orgulho de exibir!

Como funciona o processo de cobertura de tatuagem?

O processo de um cover up é um pouco diferente da criação de uma tatuagem nova e exige experiência. Como o artista já não está trabalhando em uma tela em branco, é necessário uma avaliação prévia.

No nosso estúdio de tatuagem, começamos com uma consulta inicial para entender a sua história com a tatuagem antiga e discutir ideias para a nova arte. Juntos, avaliamos o design da tattoo original para decidir qual será a melhor abordagem de cobertura.

Reforma ou cobertura?

Após a conversa de avaliação, podemos sugerir que seja feita apenas uma reforma da tatuagem antiga, caso seja um desenho com valor sentimental, por exemplo. É bem comum em tatuagens antigas e desgastadas pelo tempo.

Em uma reforma de tatuagem trabalhamos para manter o desenho original, mas modificando detalhes essenciais. Podemos incluir novas linhas e elementos, sombreamento ou cores específicas que ajudam a dar um toque único ao novo design. Também é possível ajustar pequenos erros de execução ou cicatrização.

Assim, mudamos detalhes específicos no desenho, dando nova vida a ele, mas sem tapar completamente a tatuagem.

A importância de escolher um bom design para cobertura

Ao optar pela cobertura de uma tatuagem antiga, seguimos para a fase de análise de possíveis novos desenhos. É importante ressaltar que, de forma geral, para cobrir uma tatuagem precisamos pensar em um desenho maior e um pouco mais escuro do que o antigo. A arte final pode incluir linhas finas também, mas precisamos usá-las em uma zona de pele livre e não para cobrir partes do desenho anterior.

Não é possível fazer uma cobertura de tatuagem apenas com linhas delicadas e sem o uso de sombras mais escuras. Isso porque precisamos garantir que não vai ser possível distinguir as linhas do desenho anterior por baixo do novo.

Apesar dessas limitações técnicas, é primordial que o cliente escolha um design com o qual se identifique. Não tenha medo de ousar no tamanho! Quanto maior o novo desenho, mais difícil vai ser notar que existia algo diferente ali antes.

Veja essa cobertura feita pela nossa artista Lua Miranda:

cover up tattoo

cobertura de tatuagem

cobertura de tattoo

Fale com especialistas em cobertura de tatuagem

Por ser um processo de tatuagem mais complexo, uma cobertura de tatuagem precisa ser 100% personalizada para cada um. Isso quer dizer que não vai encontrar inspirações no Pinterest ou no Instagram para a sua cover up tattoo. O seu projeto ainda precisa ser criado exclusivamente, pensando no encaixe da tatuagem antiga e na anatomia do seu corpo.

Por isso, muitas vezes tatuadores especialistas em cobertura preferem desenhar diretamente na pele sobre a tatuagem antiga, sem o uso de decalque. Ou também podem desenhar por cima de uma foto tirada do cliente para simular opções de cobertura.

De qualquer uma das formas, tudo começa com uma conversa inicial sem custo e sem compromisso. Estamos prontos para te ajudar a transformar o que já foi um arrependimento em algo que terá orgulho de mostrar. Vamos conversar?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

× Oi, vamos conversar?