Zé Mauro: tatuagem blackwork com linha fina

O Zé Mauro já fazia parte da família Zero21 antes mesmo de ser tatuador. Casado com nossa artista Pati Costa, ele estava sempre pelo estúdio,  fazendo companhia ou ajudando no que fosse preciso. Assim ele conheceu o mundo das tatuagens com outros olhos. E gostou ainda mais.

Não demorou muito para que o seu lado artístico, esquecido por uns tempos, aflorasse novamente. Timidamente ele voltou a desenhar e, logo depois, começou a aprender a tatuar. Sorte a nossa!

Vem conhecer um pouco mais do trabalho do nosso tatuador Zé Mauro nessa entrevista exclusiva.

Tatuador: Zé Mauro

Como e quando você começou a se interessar por trabalhar com tatuagem?

Sempre frequentei estúdios de tatuagem como cliente, mas nunca me imaginei tatuando até chegar em Portugal. Assim que chegamos no Porto eu estava resolvendo o processo para transferência do meu título de Engenheiro para cá, enquanto a Pati Costa já estava como aprendiz no Zero21. Acabei por frequentar muito o estúdio nesta fase, e fui me interessando cada dia mais em tatuar, até que o Thiago (Pinhas) e a Pati me incentivaram a pegar em uma máquina, e a partir desse dia acabei por abandonar a Engenharia.

Como foi para você fazer essa mudança tão grande de carreira?

Foi algo bem inesperado, e extremamente bem vindo. Por anos trabalhei no ramo de Engenharia, porém desde pequeno sempre me interessei por desenho. Com a carreira profissional, acabei deixando o desenho de lado, e agora poder focar no meu desenho e trabalhar com algo assim é extremamente gratificante.

Como foi o processo de aprendizagem? Qual foi sua primeira tatuagem?

Como eu sempre estive pelo estúdio, sempre acabei assistindo muito do processo, desde a preparação, tatuagem, até a higienização do ambiente. Então quando resolvi dar uma chance, eu já conhecia boa parte da teoria, o que me faltava era a prática. Minha primeira tatuagem foi um pato de borracha em mim mesmo, e logo em seguida fiz outra em mim, e o mesmo pato de borracha na Pati.

Qual foi seu maior desafio até agora trabalhando com tatuagem?

Às vezes conseguir decifrar e representar o que o cliente está buscando na tatuagem.

Tatuagens em linha fina

Tem uma tatuagem preferida ou especial?

Difícil escolher uma, pois várias me marcaram, seja pelo significado, seja pelo resultado, mas tenho algumas bem especiais.

Coração tatuagem

 

Qual ou quais os estilos mais gosta de tatuar?   

Gosto muito de fineline, mas meus favoritos ainda são Blackwork e Sketch.

Como você se inspira para criar seus desenhos?

Me inspiro em alguns artistas que admiro, enquanto busco criar algo exclusivo para o cliente.

Você também cria desenhos personalizados?  

Com certeza! São meus projetos favoritos (:

 

Se quiser ver mais tattoos do Zé Mauro, segue ele lá no Instagram.

Conheça também nossos outros artistas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *